segunda-feira, março 04, 2013

Tirem as mãos da nossa água!

Para ver as legendas em português, passe com o rato sobre a parte inferior do filme e, quando aparecer a barra com as diversas opções, clique em "cc".

É um bem essencial e escasso, logo, um potencial negócio de lucro certo e nulos riscos. Num momento de crise como o que vivemos, a pressão para se arranjarem uns "cobres" com a sua privatização é grande, a que a péssima gestão pública, como a que tem sido feita em Vouzela, cria condições favoráveis. Os problemas vêm depois: aumento do preço, dúvidas sobre a qualidade e, sobretudo, um bem essencial e escasso que sai do controlo público. Numa região de muitos recursos mal aproveitados e mal tratados, convém estar alerta e conhecer as teias dum negócio que devemos recusar. Também interessa saber o que sobre o assunto têm a dizer os candidatos à direção do município. Porque, se o governo pode ser despedido ao som da "Grândola", convém começar a pensar no "E Depois do Adeus".

1 comentário:

Carmo Bica disse...

É bom fazer este alerta, que a coisa mais dia menos dia chega à nossa terra.
Aliás, não me parece que tenha sido por acaso que todos os municípios foram incentivados/obrigados a aumentar as taxas e o preço do consumo da água para custos reais do fornecimento. Estou convencida que esta foi uma manobra para preparar a privatização. Vouzela também aumentou de acordo com estas orientações do governo.